MENU COM SUBMENU

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Náutico joga na Arena com mais facilidade de acesso aos torcedores


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) desligou, às 15 horas desta sexta-feira (7), as lombadas eletrônicas da BR-232, do km 6,2 ao km 9,2, no trecho do Curado. A ação visa dar mais fluidez ao trânsito nas vias de acesso à Arena de Pernambuco, onde Náutico e Brasil de Pelotas (RS) jogam pelo Campeonato Brasileiro. Os equipamentos serão religados às 24 horas.

Uma equipe de 20 agentes, entre fiscais e educadores do DER, atuará nesses acessos viários que levam à Arena, auxiliando os motoristas ao longo da rodovia PE-005, em Camaragibe, e na entrada do ramal da copa, próximo à BR-408, com apoio dos agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Além disso, educadores do DER estarão em pontos estratégicos da via, auxiliando os pedestres para uma travessia mais segura. Dois radares localizados nos semáforos números 30 e 31 estarão desligados das 18 horas às 24h, visando facilitar a mobilidade no trânsito.

Um veículo VIA PK do DER estará posicionado às margens da BR-232, após o viaduto próximo ao Ceasa no sentido interior, disponibilizando as informações em seu painel sobre o desligamento das lombadas. Antes do final da partida, esse carro estará estacionado em um local com fluxo mais intenso na PE-005 – conhecida avenida Belmino Correia, em Camaragibe, ajudando na sinalização e alertando aos motoristas na travessia de pedestres.

Outra equipe do DER estará na Central de Monitoramento do Estado acompanhando, em tempo real, a movimentação dos veículos e pedestres ao longo dessas vias, repassando as informações às equipes externas em tempo real, desde o início à normalização do tráfego, depois do jogo.

Assessoria de Comunicação DER

Nenhum comentário:

Postar um comentário