MENU COM SUBMENU

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

MMA: Atletas de Vitória são destaque na pesagem e no evento desta sexta-feira!

Ocorreu na noite desta quinta-feira (03), a pesagem oficial para o GFC (Grand Fight Championship), evento de MMA (Artes Marciais Mistas), que será realizado nesta sexta-feira (04), a partir das 20h, no espaço de eventos da Gamela de Ouro, na cidade da Vitória de Santo Antão.

A programação do evento apresenta um card no total de sete lutas, sendo cinco de MMA, uma de Sub e uma de Thay. 

Confira os combates de MMA:

70 Kg - Marcos Vinicius x Lula Dinamite
65 Kg - Izaque x Meriylson
61 Kg - Afonssinho x Valde
61 Kg - Lincon Pit Bull x Bebeto
61 Kg - Nuno Costa x Rodriguinho

Os ingressos estão sendo vendidos na Delícia do Trigo e na Farmácia Nossa Senhora de Fátima.

Quatro atletas de Vitória estarão no octógono, sendo dois estreantes no GFC: Valde e Meriylson, além de Lincon Pit Bull e Nuno Costa, que bateram um papo com o Panorama Esportivo PE.

Lincon Pit Bull
Aos 28 anos Lincon Oliveira, aluno da Academia VFC, que tem como professor Cosme Filho, possui um cartel de quatro lutas na modalidade, foram duas vitórias e duas derrotas. O atleta realizou uma preparação de quatro meses para o combate deste final de semana, onde acabou perdendo 14kg, e nesta quinta dia da pesagem, teve que passar pelo tradicional processo de desidratação, onde perdeu exatos 4kg, chegando a pesar 61.4 kg, peso máximo permitido para sua categoria.

Qual a sua estratégia para esse combate?

''Tenho três rounds com cinco minutos cada, vou trabalhar com calma e inteligência. Meu objetivo é colocar o duelo para o chão e aplicar o meu jogo''

Perguntado sobre o ponto forte de Bebeto, que será seu adversário, Lincon destacou o Muay Thai e Kickboxing.  

O atleta aproveitou para convidar os amigos, parentes e amantes do MMA, e destacou:

''Irei defender a cidade da Vitória de Santo Antão, quem for assistir não vai se arrepender, pois o Pit Bull vai entrar em ação, com o coração na ponta das luvas''

Quais os patrocinadores que estão com o Lincon para essa luta?

Quero agradecer aos meus patrocinadores: Betel Fardas, Canil Bittencourt, Delícias do Trigo, Ferreira Color, Qualigrafic, Pablo Tatto, Selaine Silva - Nutricionista e o preparador físico Bruno Oliveira.


Nuno Costa

Ele começou assistindo UFC e acabou se apaixonando pelo MMA. Nuno Costa, atleta de 28 anos, do bairro de Redenção, da cidade da Vitória de Santo Antão, falou um pouco mais sobre os duelos dentro e fora do octógono. 

Há três anos lutando na modalidade, Nuno estreou no GFC em 2014, quando conquistou uma vitória avassaladora! Finalizou o adversário no primeiro round em apenas 16 segundos. o atleta soma quatro lutas no total, foram três vitórias e uma derrota, quando acabou se machucando e perdendo por nocaute técnico. Nuno Costa passou dois meses se preparando para esse combate, durante os últimos 30 dias, treinou forte e realizou uma dieta rígida sem consumir açúcar e carboidrato.



Quais as principais dificuldades que você tem que encarar no MMA?

Primeiramente bater o peso, tenho que ter um disciplina muito rigorosa para conseguir perder o necessário e bater o limite da categoria, além dos treinos, pois algumas vezes acabo me machucando. Os treinamentos são intensivos, cansativos, onde acaba exigindo muito do condicionamento físico. Mas quem ama de verdade e quer galgar passos maiores, tem que se esforçar ao máximo para superar tudo e chegar ainda mais longe.

Qual arte você domina melhor?

O lutador de MMA tem que ser completo, precisa ter o conhecimento em todas as artes, porém, é preciso se especializar em uma arte, no momento a minha ''praia'' como se diz no ditado popular, é o Jiu-Jitsu.

Conhece o jogo do seu adversário, o Rodriguinho? 

Olhei algumas lutas dele, ele gosta da trocação e de levar para o chão, observei que o mesmo valoriza um pouco na trocação, pois é uma forma de tentar tirar seu oponente do foco e depois partir para o jogo de chão, explorando a finalização.


Qual a sua principal inspiração? 

Tenho alguns ídolos, como Wanderlei Silva e Anderson Silva, mas a minha inspiração vem através da minha equipe, pois me fortalece, me oferece todo suporte necessário, meu verdadeiro e maior ídolo é a minha equipe, sem eles eu não lutaria e não chegaria em lugar algum.

Para finalizar mande uma mensagem para o público que te acompanha:

Galera, prometo que se vocês forem na Gamela de Ouro, não irão se arrepender, vai ser guerra, vocês vão gostar do show. Vou lutar e representar minha cidade com unhas e dentes, prometo que irei vencer o combate, estou bem, focado e preparado, conto com todos lá!

Patrocinadores do Nuno Costa: Alta Performance, Bruno Oliveira, Preparador Físico -
Academia CT CMMA / Olinda - Cezani Moutinho. Piscinas Igui - Marcone da Charque. 


Michell Santana - Panorama Esportivo PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário