MENU COM SUBMENU

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Atletas da Associação Cavalcanti de judô, conquistam medalhas para Vitória de Santo Antão!

No último final de semana atletas de Vitória de Santo Antão se destacaram no Campeonato Brasileiro de Judô, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. No total foram três medalhas conquistadas: Ouro, prata e bronze.

O professor Johny Emmanuel, 3º dan, foi o primeiro colocado na categoria master até 100kg. Outros dois jovens promissores se destacaram nessa competição, Vitor Emmanuel, 2º colocado na categoria Sub-15, até 53Kg e Otton Arantes, 3º colocado na categoria Sub-15, até 64Kg. 

Aproveitando esse grande momento do judô vitoriense, o Panorama Esportivo PE bateu um papo com o professor Johny Emmanuel, onde falou do seu amor ao judô e como foi sua iniciação nesta modalidade.

Panorama: Como surgiu a vontade de iniciar no judô?

Johny: Bom, minha mãe achava que eu tinha muita energia acumulada, então ela me incentivou a praticar esportes e me apaixonei pelo judô (risos).

Panorama: Quanto tempo o judô faz parte da sua vida?

Johny: Tenho 12 de faixa preta e 36 anos de judô.

Panorama: Como e quando você resolveu se tornar professor?

Johny: Quando meu filho nasceu, o Vitor Emmanuel, senti o desejo de lhe treinar e ser seu técnico, foi aí que me dei conta que poderia ensinar todos os meus conhecimentos para mais jovens.

Panorama: Você acredita que nesta safra de atletas que estão treinando, há algum ou alguns jovens que poderão levar o nome da cidade para o mundo?

Johny: Acredito sim, tenho atletas aqui de alto nível, que conseguirão atingir o seu sonho esperado.

Panorama: Qual a programação em termos de futuras competições?

Johny: Para o ano de 2017 estamos nos organizando em termos das competições que irão surgir, inclusive neste final de semana, temos um campeonato na Paraíba, onde muitos atletas da nossa associação estarão presentes.

Panorama: Em termos de patrocinadores, como vocês conseguem os recursos necessários?

Johny: Bom, na realidade temos os ''paitrocinadores'' (risos). Pois a maior parte somos nós os pais que bancamos tudo, mas também tem o nosso amigo e colaborador que sempre nos patrocina que é o Izaque, da Ferreira Collor.

Panorama: Projetos Sociais ?

Johny: Temos um projeto social em parceria com a Prefeitura da nossa cidade, que já dura em torno de 8 anos. onde já conseguimos formar professores de faixa preta.

Panorama: Para encerrar nossa entrevista, qual o conselho você poderia deixar para os jovens que pretendem conquistar seus sonhos através dos esportes?

Johny: Estude, estude, tenha disciplina e treine diariamente. Pois sem estudo e disciplina, não se chega há lugar algum. Outra coisa, tente fazer sempre o seu melhor!

A associação Cavalcanti de Judô está situada na Avenida Silva Jardim, nº 230, Matriz, na cidade da Vitória de Santo Antão. Para maiores informações, o contato pode ser feito através do número: (81) 9.8868.4448 - WhatsApp.

Com informações de Elizangelo Nascimento - Panorama Esportivo PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário