MENU COM SUBMENU

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Dado Cavalcanti fecha com Náutico para 2017

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Com a saída de Givanildo Oliveira confirmada oficialmente, nesta sexta-feira, a direção de futebol do Náutico “arregaçou as mangas” e, também nesta sexta, já anunciou oficialmente o técnico Dado Cavalcanti como seu substituto para 2017. Segundo o vice-presidente de Futebol, Toninho Monteiro, o pernambucano de Arcoverde, de 34 anos, atende bem o perfil do que pretende o clube para a próxima temporada. “Ele já conhece o Náutico, a sua estrutura e isso facilita as coisas”. 

É bom lembrar, como frisou Monteiro, que Dado Cavalcanti está de volta ao Timbu. Em 2014, o técnico comandou a equipe no Brasileiro da Série B por 23 rodadas. Foram nove vitórias, cinco empates e nove derrotas e, ao final da competição, o time ficou na 13ª colocação, com 50 pontos.

Depois do Náutico, Dado - que já havia passado por clubes como Ponte Preta, Coritiba, Paraná, Mogi Mirim e Santa Cruz - foi para o Ceará e, em seguida, para o Paysandu. Por lá, este ano, o técnico teve duas passagens. No primeiro semestre conquistou o Campeonato Paraense e a Copa Verde.

Mas, depois de um início ruim na Série B, saiu e foi substituído por Gilmar Dal Pozzo (também ex-Náutico). Em poucos meses, porém, voltou para encerrar a Segunda Divisão no próprio Paysandu. O Papão terminou a competição em 14º lugar, com 49 pontos.


Márcio Cruz/Comunicação Náutico

Nenhum comentário:

Postar um comentário