MENU COM SUBMENU

domingo, 11 de dezembro de 2016

Liga Vitoriense: Botafogo vence e volta à liderança da chave, Guarani e Progresso empatam, confira o que aconteceu na 12ª rodada!

Domingo ensolarado na cidade da Vitória de Santo Antão, desta forma, aconteceu a 12ª rodada do Campeonato Adulto da Liga Vitoriense de Desportos, logo na primeira partida, um confronto que gerou muito expectativa entre os admiradores do amadorismo da terra, Botafogo do Cajá, segundo colocado da chave D, precisando da vitória para voltar a liderança, contra o líder Grêmio da Cidade de Deus, que lutava para vencer o jogo e carimbar sua classificação de forma antecipada. Na segunda partida, Guarani x Progresso precisavam vencer para diminuir a distância dos primeiros colocados.
Grêmio da Cidade de Deus 1x3 Botafogo do Cajá

Com a bola rolando o Botafogo impôs seu ritmo, a equipe teve um maior volume de jogo, e com dois chutes de fora da área, abriu vantagem ainda na primeira etapa. Klebinho e Helton marcaram os gols. No segundo tempo, os comandados de Diego Lima voltaram a balançar as redes, dessa vez através de Tinho. O gol de honra do Grêmio saiu dos pés do experiente Nego Dé, após cobrança de falta.

De volta à liderança da chave, agora com sete pontos, o Botafogo do Cajá praticamente carimbou sua classificação para a próxima fase. Com o revés, o Grêmio da Cidade de Deus caiu para a segunda colocação, permanecendo com os mesmos seis pontos, o time ainda tem uma boa vantagem em termos de classificação.

O Botafogo voltará a jogar no dia 15 de janeiro, pela 17ª rodada, contra o Progresso, às 9h45. Já o Grêmio terá o Guarani pela frente, o confronto ocorrerá na 20ª e última rodada da primeira fase, no dia 12 de fevereiro. 


Guarani 1x1 Progresso

Muita luta dentro de campo, a pegada e os gols perdidos foram a tônica da partida entre Guarani x Progresso. Ainda sem vencer na competição, os times fizeram o possível para obter seus primeiros pontos, é bem verdade que pontuaram, mas não foram os três pontos esperados. Após sair a frente do marcador no primeiro tempo, o Guarani sofreu o empate no segundo.

O Progresso aparece na terceira posição da chave D, agora com um ponto e um saldo negativo de dois gols. Por sua vez, o Guarani também com um ponto, é o quarto colocado, a equipe contabiliza um saldo negativo de cinco gols.

Pela 16ª rodada, o Guarani enfrentará a equipe do Meiota, às 8h, no dia 15 de janeiro, no mesmo dia, porém, às 9h45, o Progresso terá pela frente o líder Botafogo do Cajá.

Próximos jogos do Campeonato Adulto da Liga Vitoriense.

Domingo - 18 de dezembro, 13ª rodada:

8h - Arsenal x Íris

9h45 - Arispiranga x Corinthians

Com informações de José Francisco - Panorama Esportivo PE

Um comentário: