MENU COM SUBMENU

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

COPA DO NORDESTE: Hoje - Campinense x Santa Cruz


Os mesmos adversários, o mesmo estádio, a mesma vontade de ser campeão. Passado quase um ano, exatos 269 dias, desde a final da última Copa do Nordeste, entre Santa Cruz e Campinense-PB, os dois times voltam a se enfrentar a partir das 18h45 desta quarta-feira, no Amigão, em Campina Grande. Agora, pela estreia da edição 2017 do torneio. Daquela decisão de 2016 para cá, vencida pelo Tricolor, muito coisa mudou em ambos os clubes. Os elencos foram reformulados, os treinadores são diferentes e os candidatos a heróis também. Repleta de novidades, a equipe pernambucana começa a busca por um bicampeonato regional que pode solidificar uma temporada que é para ser de retomada.

Após a final do ano passado, as trajetórias de Santa Cruz e Campinense foram marcadas por poucas alegrias. Depois de ter ganho o Nordestão com gol de Arthur no 1 a 1, em Campina Grande, a Cobra Coral comemorou logo na semana seguinte a conquista do Pernambucano, emendando o título com um bom início de Série A. Mas sucumbiu no Brasileiro até amargar um rebaixamento que já parecia consumado em meados do campeonato. O Campinense também ganhou o seu estadual em 2016, só que morreu nas oitavas de final da Série D e agora patina no Paraibano, que começou em 8 de janeiro.

Adversário


A Raposa não anda nada bem no Campeonato Paraibano. Na competição, que conta com dez clubes, está em sexto e com dois pontos de diferença para o G4. O Campinense só venceu na estreia, mas vem de quatro partidas sem ganhar - sendo três empates e uma derrota. No último domingo, ficou no 1 a 1 no clássico local contra o Treze, também no Amigão.

Ficha do jogo

Campinense-PB
Glédson; Alex Travassos, Joécio, Paulo Paraíba e Ronaell; Magno, Negretti, Marcos Paullo e Fernando Pires; Tiago Orobó e Lessinho. Técnico: Sérgio China.


Santa Cruz
Júlio César; Vitor, Bruno Silva, Jaime e Eduardo; David, Elicarlos e Léo Costa; Thiago Primão, Everton Santos e André Luís. Técnico: Vinícius Eutrópio.


Estádio: Amigão (Campina Grande-PB). Horário: 18h45 (horário do Recife). Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA). Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos (MA) e Ivanildo Gonçalves da Silva (MA).

Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário