MENU COM SUBMENU

domingo, 22 de janeiro de 2017

Sport vence o The Strongest nos pênaltis e conquista a Taça Ariano Suassuna pela 3ª vez

Foto: Williams Aguiar/Sport Recife

Se a intenção do técnico Daniel Paulista com o amistoso contra o The Strongest, pela Taça Ariano Suassuna, era tirar as últimas dúvidas para a estreia na Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, o treinador do Sport deve ter deixado a Arena Pernambuco, neste domingo,  frustrado. Não por uma má ou boa atuação da sua equipe contra os atuais campeões bolivianos. Mas porque o jogo fugiu do caráter de observação aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o Leão passou a atuar com um jogador a menos em campo, após a expulsão do zagueiro Ronaldo Alves. Fato que modificou a estrutura “normal” de um jogo de observação. 

Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, o Sport ficou pela terceira vez com a Taça Ariano Suassuna, ao vencer por 4 a 2 na disputa de pênaltis, com direito ao ex-rubro-negro Chumacero isolar uma das cobranças do time boliviano.  

Ficha do jogo

Sport
Magrão (Agenor); Samuel Xavier (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval (Henriquez) e Renê (Mansur); Rithely (Thallyson), Ronaldo (Neto Moura), Everton Felipe (Lenis), Diego Souza (Fábio) (Paulo Henrique) e Rogério (Marquinhos); Leandro Pereira (Matheus Ferraz). Técnico: Daniel Paulista.

The Strongest
Vaca;  Diego Bejarano (David Checa), Luis Maldonado (Walter Vaizaga), Fernando Marteli e Marvin Bejarano (Ramiro Ballivian); Raúl Castro, Diego Wayar (Gabriel Valverde), Jara e Chumacero, Pablo Escobar e Matías Alonso (Rodrigo Vargas). Técnico: César Farías.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Pericles Bassols (Fifa-PE). Assistentes: Fabrício Leite e Marcelino Castro. Gols: Rithely (10 min do 1º) e Marvin Bejarano (44 min do 1º). Cartões amarelos: Rithely(S), DIego Wayar (TS). Expulsão: Ronaldo Alves (S). Público: 7.956. Renda: R$ 130.220

Nos pênaltis: 

Sport 
Matheus Ferraz - converteu
Lenis - converteu
Henriquez - perdeu
Paulo Henrique - converteu
Marquinhos - converteu

The Strongest
Fernando Martelli - converteu
Gabriel Valverde - perdeu
Chumacero - perdeu
Rodrigo Vargas - converteu

 João de Andrade Neto /Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário