MENU COM SUBMENU

quinta-feira, 30 de março de 2017

COPA DO NORDESTE: Hoje - Campinense x Sport

Treinador novo, vida nova? Nem tanto. Com apenas um treinamento efetivo para armar o time, Ney Franco vai apostar mais na base da conversa e na manutenção do que vinha sendo feito pelo antecessor Daniel Paulista do que efetivamente em mudanças no Sport que encara o Campinense nesta quinta-feira (30), às 21h15, no estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande, também conhecido como Amigão. O confronto é o primeiro da fase de quartas de final da Copa do Nordeste.

O segundo e decisivo duelo está marcado para a Ilha do Retiro, neste domingo. Pelo regulamento, os gols marcados fora de casa servem como critério de desempate. Por esse motivo a postura leonina não deve ser defensiva, mesmo atuando longe de seus domínios.

O duelo tem gosto de revanche para os pernambucanos. Em 2013 e 2016 eles foram desclassificados justamente diante dos paraibanos, nas quartas de final e semifinal, respectivamente. No ano passado, após vitórias simples das duas equipes em cada partida, a Raposa levou a melhor nos pênaltis. 

Na quarta-feira (29), em movimentação realizada pela manhã, no CT José Médicis, em Paratibe, o novo comandante conversou com o grupo todo e depois em separado com os titulares. Nas atividades parou por diversas vezes para mostrar alguns detalhes. Neste momento, pediu para que não fossem feitos registros de imagem. No final, deu a entender que irá manter a escalação utilizada da última vez que o Leão tinha a força máxima ofensiva, com Leandro Pereira no lugar de Everton Felipe, no lado direito do ataque.

Com a ausência de Diego Souza ontem - esteve com a Seleção Brasileira -, Ney Franco escalou Leandro Pereira pela direita, na função que ultimamente ele vinha exercendo, colocando no posto de armador central Everton Felipe, que deve ceder o lugar para DS87, confirmado como titular para o duelo. 

Na lateral esquerda, Mansur treinou, mas Mena também será utilizado como titular, após servir à seleção chilena. Como não foi utilizado, a parte física do chileno não deve ser problema para encarar os paraibanos. Outra grande notícia para os leoninos é o retorno do volante Rithely.

Longe dos gramados há cerca de um mês, por dores na região lombar, o atleta vinha fazendo tratamento e retorna justamente agora, quando Ronaldo e Neto Moura estão lesionados e vetados pelo Departamento Médico. Com isso, Rodrigo será o seu companheiro na marcação. A grande dúvida é sobre a participação ou não de Reinaldo Lenis. O colombiano está recuperado de uma lesão na coxa direita, mas trabalhou em separado e dificilmente ficará como possibilidade no banco de reservas.

Campinense -  Segundo colocado do Grupo A na fase classificatória, o time paraibano demitiu Sérgio China logo após a classificação e contratou Ney da Matta. Classificado antecipadamente para as semifinais do Campeonato Paraibano, a Raposa Feroz. Outra grande outra novidade deve ser a estreia do atacante Reinaldo Alagoano no time titular. O jogador chegou ao clube no começo da semana e já está regularizado.

FICHA DO JOGO

Campinense

Glédson, Osvaldir, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar; Negretti, Magno, Fernando Pires, e Jussimar; Augusto e Reinaldo Alagoano. Técnico: Ney da Matta.

Sport

Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo, Durval e Mena; Rithely, Rodrigo e Diego Souza; Leandro Pereira, Rogério e André. Técnico: Ney Franco.

Local: Ernani Sátyro, o Amigão (Campina Grande)
Horário: 21h15
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Wagner Jose da Silva (ambos de AL) Transmissão: EI MAXX 

Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário