MENU COM SUBMENU

Ao vivo - Nesta quarta-feira, às 14h50.

Ao vivo - Nesta quarta-feira, às 14h50.

sábado, 4 de março de 2017

MUDOU! Pernambucano Feminino terá início no dia 30 de abril


Em reunião realizada, na tarde desta sexta-feira (03), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ficou definida a nova data do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino 2017. A competição que estava marcada para começar no próximo dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher) foi adiada para o dia 30 de abril (Dia Nacional da Mulher).
A mudança na data de início do campeonato ocorreu para que todos os clubes participantes tenham tempo suficiente para inscrever suas atletas no BID da CBF. A alteração foi aceita por todos os representantes de clubes que estiveram presentes no encontro.
A coordenadora de futebol feminino do Sport Club do Recife, Janira Ricardo dos Santos (Nira), falou sobre o adiamento da competição. “Eu achei excelente porque estava muito em cima com jogos nas quartas e domingos. Agora querendo ou não vai dar mais tempo para os outros times se organizarem. O Sport, o Náutico e o Vitória já estão no BID, mas os outros times ainda não”, disse.
Com o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino tendo início no dia 12 de março, Nira falou sobre as vantagens de ter mais tempo para preparar as atletas para o Estadual. “Hoje temos três meninas que se machucaram e se o Campeonato Pernambucano começasse agora elas não iam poder jogar na estreia. E com a mudança na data de início teremos mais tempo para pegar mais conjunto, pois nosso time foi montado há um mês”, informou.
Assessoria de Comunicação da FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário