MENU COM SUBMENU

quinta-feira, 6 de abril de 2017

BRASILEIRO FEMININO: Vitória joga bem, peca nas finalizações e Corinthians mantém 100% de aproveitamento

Foto: Luciano Abreu/Vitória das Tabocas

Vitória e Corinthians realizaram um confronto eletrizante na tarde desta quarta-feira, no estádio Barbosão, em Chã Grande, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, o time pernambucano bateu de frente com o Corinthians que tem 100% de aproveitamento na competição, o Vitória realizou sua melhor partida no campeonato, criou situações claras para marcar, mais pecou nas finalizações, a equipe paulista acabou aproveitando as oportunidades e venceu por 3x0.

Logo no início da partida o Vitória chegou com perigo por duas vezes com Paloma, que ficou frente a frente com Letícia, a primeira ela chutou por cima da meta, na segunda chance a atacante bateu no canto direito, obrigando a goleira a fazer uma importante defesa. Apresentando um ritmo forte e organizado, o Vitória voltou a criar mais uma oportunidade de gol, dessa vez através de Geovana que ficou de frente com Letícia, a atacante do tricolor das tabocas chutou, a goleira fez a defesa parcial e no rebote, Geovana colocou para fora. Ainda no primeiro tempo, o Corinthians chegou com perigo através de Byanca Brasil, a atacante colocou a bola na trave, assustando a goleira Thalya.

Na etapa final o Corinthians chegou ao primeiro gol da partida através de Byanca Brasil, aos 11 minutos. Atrás do marcador o Vitória manteve o equilíbrio na partida. Mais uma vez Geovana entrou na área em velocidade e soltou uma pancada, a bola explodiu na trave, levantando a torcida da casa. O Corinthians também criou algumas oportunidades, mas o sistema defensivo do Vitória estava atento e contando com a goleira Thalya, que fez boas defesas. Aos 40 minutos o Corinthians voltou a marcar após cobrança de escanteio, Byanca Brasil de fora da área, bateu firme no canto esquerdo de Thalya, que dessa vez nada pode fazer. No apagar das luzes, Grazi recebeu uma bola em profundidade no meio da defesa, entrou na área e bateu firme no canto direito da goleira, decretando o placar final.

Com o resultado o Vitória manteve-se na sétima posição, com um ponto. O tricolor das tabocas tem o mesmo número de pontos do São Francisco/BA que amarga a lanterna, as equipes estão empatadas no saldo de gols (-12), mas o Vitória leva vantagem por ter marcado quatro gols, contra três gols marcados da equipe baiana. Vale lembrar que o São Francisco jogará nesta quinta (06), diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul. O Corinthians assumiu a primeira posição do grupo 1, agora com 18 pontos. Vale lembrar que o Iranduba/AM, ocupa momentaneamente o segundo lugar, com 15 pontos e ainda jogará na rodada, diante do Sport Club do Recife, na sexta-feira (07), às 15h, na Ilha do Retiro.

O próximo confronto do Vitória será diante do Sport Club do Recife, na quarta-feira (12), às 15h, no Barbosão, em Chã Grande. O Corinthians vai até Manaus, enfrentar o Iranduba, também na quarta (12), às 21h.

Michell Santana - Panorama Esportivo PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário