MENU COM SUBMENU

quarta-feira, 12 de abril de 2017

BRASILEIRO FEMININO: Vitória/PE 1x3 Sport Club do Recife

Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

O Sport levou a melhor no clássico pernambucano ao vencer o Vitória de Santo Antão por 3x1, em partida disputada na tarde desta quarta-feira (12), no estádio Barbosão, em Chã Grande, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino - Série A1. 

Logo aos dois minutos de partida, o Sport saiu na frente do marcador com a atacante Soraya, que aproveitou o rebote da goleira Thalya, após boa defesa parcial, e colocou na rede. Com um maior volume de jogo, o Vitória chegou ao empate aos 28 minutos da etapa inicial, após uma cobrança de falta de Rafaela, que alçou a bola na área, a zaga do Sport afastou parcialmente, mas a bola sobrou no pé esquerdo da estreante Andressa que tocou para o fundo do gol. Ainda no primeiro tempo, o Vitória criou uma grande oportunidade de virar o marcador, quando Paloma entrou na área e bateu no canto esquerdo de Lorena, obrigando a goleira a fazer uma bela defesa.

Na etapa final o Sport tomou conta das principais ações da partida, a equipe leonina criou boas chances de voltar à frente do placar, mas esbarrava nas importantes defesas de Thalya, até que aos 13 minutos a zagueira Roberta fez um pênalti em cima de Juliana. A zagueira Bruna cobrou com categoria, bola de um lado, goleira do outro, 2x1. Com uma jogadora a mais, o time visitante continuou indo para cima e aos 26 minutos voltou a marcar, dessa vez com Johanna, que aproveitou um bate-rebate dentro da área e bateu firme para definir o marcador. As atletas do Vitória tentaram diminuir o placar, mas a goleira Lorena se manteve atenta e evitou tal feito.

Com o resultado o Vitória permanece na lanterna do grupo 1, com apenas um ponto. O Sport somou sua segunda vitória neste brasileiro, a equipe leonina ocupa momentaneamente a quarta posição, com nove pontos, mas poderá ser ultrapassada pelo Kindermann/SC, que possui sete pontos e entra em campo apenas na sexta-feira (15), diante do Grêmio/RS.

Na próxima quarta-feira (19), o Vitória volta a enfrentar o Sport, desta vez pela primeira partida do returno. O confronto acontecerá na Ilha do Retiro, às 15h.

Michell Santana - Panorama Esportivo PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário