MENU COM SUBMENU

quarta-feira, 31 de maio de 2017

BRASILEIRO FEMININO: Vitória/PE 2x0 Grêmio/RS ''Taboquitas conquistam a permanência na elite e rebaixam o Grêmio

Foto: Elizangelo Nascimento/Panorama Esportivo PE

Com um tempo completamente fechado na cidade de Chã Grande, o Vitória recebeu o Grêmio/RS, na tarde desta quarta-feira (31), pela décima quarta e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O tricolor das tabocas venceu por 2x0, conquistando assim, a permanência na elite do futebol nacional.

Logo aos nove minutos a atacante Thamirys foi derrubada dentro da área, pênalti. Paloma foi para a cobrança e bateu no canto direito da goleira Carol, que pulou para o esquerdo, festa nas arquibancadas, 1x0.
Na etapa final o Grêmio foi para o tudo ou nada, mas parou no sistema defensivo organizado do Vitória, além da goleira Stefane, que fez duas defesas evitando claramente o gol da equipe gaúcha.

O árbitro da partida ainda expulsou a jogadora Rafaela pelo lado do Vitória, e Karina pelo lado do Grêmio, que acabaram se desentendendo. 

Na base do contra-ataque, o Vitória voltou a marcar mais uma vez através de Paloma, que recebeu a bola e finalizou com categoria para decretar o 2x0. 

Com o resultado o Vitória chegou aos nove pontos e encerrou sua participação na sexta colocação do Grupo 1. Já o Grêmio terminou a competição com quatro pontos e na lanterna. O time gaúcho disputará a Série A2 em 2018, ao lado do Vitória/BA, que ficou na lanterna do Grupo 2.

Agora as atenções do Vitória voltam ao Campeonato Pernambucano, o time enfrentará o Sport, no domingo (04), às 15h, na Ilha do Retiro.


Michell Santana - Panorama Esportivo PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário