MENU COM SUBMENU

quarta-feira, 31 de maio de 2017

COPA DO BRASIL - Sob o comando de Luxemburgo, Sport enfrenta o Botafogo/RJ

Após bater o Grêmio – último time até então com 100% no Brasileirão – no último domingo, o Sport se prepara para outro desafio nesta quarta-feira, às 21h45. Novamente na Ilha do Retiro. Pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Leão tem que reverter a vantagem do Botafogo, que venceu o primeiro confronto por 2 a 1.

Apesar da derrota no primeiro encontro, o Sport conseguiu um gol importantíssimo fora de casa. Isso possibilita que o time pernambucano consiga a classificação com uma vitória de 1 a 0. Qualquer empate é favorável ao Botafogo, bem como vitória simples do Sport a partir de 3 a 2. Triunfo do Sport por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
No primeiro jogo, o Sport teve tudo para sair com um resultado melhor. O time começou vencendo com um golaço de Samuel Xavier e ainda contou com a expulsão de um jogador do Botafogo no primeiro tempo. Apesar disso, o Leão cedeu a virada e ainda desperdiçou um pênalti com Diego Souza.
A grande novidade do Sport para este jogo estará fora de campo. Depois de perder a Copa do Nordeste, o clube anunciou a contratação ninguém menos que Vanderlei Luxemburgo para a sequência da temporada. Com pouco tempo, Luxa não deverá fazer grandes alterações na escalação.
“É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube”, afirmou Vanderlei Luxemburgo. “Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro”.

Botafogo
Já o Botafogo, que também venceu no Brasileirão, chega com confiança devido ao resultado da primeira partida. Jair Ventura, porém, não divulgará o time e disse que pode poupar um ou outro jogador por conta do desgaste, uma vez que o time tem disputado três competições.
Desfalques certos são Montillo que segue se recuperando de lesão e Bruno Silva, expulso no primeiro jogo contra o Sport. Carli, poupado no final de semana, viajou com a equipe para Recife e deve formar a dupla de zagueiros ao lado de Igor Rabello. O lateral-direito Arnaldo não foi inscrito e também fica de fora. Com isso, o zagueiro Emerson Santos deve ser improvisado na posição.

Ficha da Partida - Sport x Botafogo
Sport-PE: Magrão; Ronaldo, Durval, Matheus Ferraz e Mena; Rithely, Anselmo, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Botafogo-RJ: Gatito Fernández; Emerson Santos, Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Gilson (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Joel.Técnico: Jair Ventura.

Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário