MENU COM SUBMENU

Nesta quarta-feira, ao vivo!

Nesta quarta-feira, ao vivo!

sábado, 6 de maio de 2017

Santa Cruz bate o Náutico e sai em vantagem na disputa do terceiro lugar do Pernambucano

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Após não avançarem para a final do Pernambucano 2017, Náutico e Santa Cruz se enfrentaram neste sábado (6), na Arena de Pernambuco, pela primeira partida da decisão do terceiro lugar do Campeonato. Em tarde chuvosa e com público fraco nas arquibancadas, a Cobra Coral saiu na frente e venceu o Timbu por 2x1. Os gols foram de André Luís e Roberto para o Santa e Alison para o Náutico. 

Valendo uma vaga na Copa do Nordeste 2018 e uma boa recompensa financeira, os times entraram em campo buscando nada menos do que a vitória. A primeira chance de gol veio pelo lado alvirrubro no primeiro minuto de jogo. Aproveitando um contra-ataque, Erick recebeu e chutou de fora da área, a bola desviou em Anderson Salles e foi para fora. Erick bateu o escanteio, Marco Antônio recebeu e mandou para Maylson, que finalizou de cabeça e a bola raspou na trave. 

Aos dez minutos do primeiro tempo, Léo Costa bateu direto, mas a bola parou na barreira. Na sequência, Elicarlos tentou tocar para Julio Sheik, porém sem sucesso. Nos minutos iniciais de partida, as melhores finalizações foram do Náutico, que ameaçou balançar as redes do goleiro Júlio César. Enquanto o Santa, sem espaço, não conseguia armar as jogadas. Mesmo com pouca criação, a Cobra Coral conseguiu duas ótimas finalizações. 

Aos 15, André Luís mandou um foguete de fora da área para Tiago Cardoso espalmar. Thomás aproveitou o rebote, mas não pegou bem na bola, que passou perto do gol alvirrubro. Aos 28, resposta do Náutico. Após cobrança de falta, Cal mandou na área, Nirley cabeceou, mas Júlio Cesar defendeu. Quase gol do timbu. Aos 38, o meio-campo Marco Antônio foi punido com cartão amarelo. Com o primeiro tempo equilibrado e os times se alternaram em campo, o Santa passou a ter mais sucesso quando teve a posse de bola e aproveitou os chutes de fora da área apresentando mais lances de perigo. 

Com um pouco mais de movimentação, a Cobra Coral abriu o placar aos 44 do primeiro tempo. No contra-ataque, Thomás tocou para André Luís, que mandou um chutão de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Tiago Cardoso. Na ida para o intervalo o placar parcial apontava: Santa Cruz 1 x 0 Náutico. 

No segundo tempo o Náutico começou mais ofensivo. Aos 10 minutos, Erick arriscou um chute colocado e com efeito. Em grande defesa, Júlio César espalmou. Aos 15, a Cobra Coral ampliou o placar, o lateral Roberto saiu passando pela defesa do Náutico e mandou um belo chute cruzado. Aos 32, o Náutico diminuiu com um gol de Alisson marcado por polêmicas. Num primeiro momento, a arbitragem anulou o gol por impedimento, depois voltou atrás e validou. Fim de Jogo na Arena de Pernambuco: Santa Cruz 2x1 Náutico.


Por: Camila Uchôa, da Folha de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário