MENU COM SUBMENU

Ao vivo pela Web Rádio

Ao vivo pela Web Rádio

domingo, 21 de maio de 2017

Sport encara o Cruzeiro na Ilha do Retiro


Com as suas forças concentradas para a grande final da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (24), em Salvador, contra o Bahia, o Sport precisa começar a pontuar no Campeonato Brasileiro da Série A. Para isso o time também precisa guardar o seu foco para encarar o Cruzeiro, neste domingo, na estreia em casa do time na competição, com o confronto marcado para começar às 19h. 

Com apenas uma vitória nos últimos nove jogos, sendo mais três empates e cinco derrotas, o técnico Ney Franco já começa a sentir os ventos ruins soprando para o lado da Praça da Bandeira, apesar de estar vivo em todas as cinco competições que o clube disputa simultaneamente. No Brasileirão, a primeira rodada vexatória contra a Ponte Preta, em goleada sofrida por 4x0, só fez agravar ainda mais a situação do técnico, que afirmou “ser normal a cobrança da torcida e que já estava calejado quanto a isso”. 

A grande novidade para este duelo contra a Raposa será a presença do volante Rithely. Protagonista negativo nos lamentáveis episódios ocorridos na segunda e decisiva partida da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, o atleta ganhou tempo para ser julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com um recurso impetrado pelo Sport, o órgão entendeu que a suspensão de cinco jogos será reavaliada pela instância suprema e por isso o atleta está liberado para atuar até que isso aconteça. Ainda não há data para que o Pleno julgue o rubro-negro. Porém, isso não o libera de atuar na próxima quarta-feira, em Salvador, na grande decisão do Nordestão, contra o Bahia. Isso porque Rithely foi expulso diretamente, além de tomar o terceiro cartão amarelo contra a Cobra Coral. Isso faz com que ele cumpra dois jogos automaticamente. Por isso, ele continua vetado da decisão regional.

Com a presença de Rithely, o Leão deve voltar a jogar com três volantes, com Diego Souza passando a atuar no lado direito ofensivo e Everton Felipe ficando como opção no banco de reservas. Quem também tem uma pequena chance de entrar como titular é o atacante Osvaldo, com uma possibilidade de Rogério ser poupado para a decisão contra o Bahia. No lado dos desfalques, os zagueiros Henríquez e Ronaldo Alves, além do lateral-esquerdo Mena, são os vetados pelo Departamento Médico.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário