MENU COM SUBMENU

AO VIVO - Web TV Panorama Esportivo PE e na página da Federação Estadual de Futebol 7 Society

AO VIVO - Web TV Panorama Esportivo PE e na página da Federação Estadual de Futebol 7 Society

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Ex-Vitória de Santo Antão, atacante Thamirys é a nova contratação do FK Minsk da Bielorrúsia

A jogadora Thamirys Lima da Silva, de 19 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro Feminino A1 e conquistou o vice-campeonato pernambucano na atual temporada, defendendo o time do Vitória de Santo Antão/PE, acertou sua ida para a equipe do FK Minsk, da Bielorrúsia, no Leste Europeu. O Minsk é o atual tetracampeão da Liga Bielorussa, e segue na liderança da competição. O time vai disputar a Liga dos Campeões 2017/2018. 


Foto: Valter Pontes/Allsports

Pelo Vitória de Santo Antão, a catarinense chegou a marcar oito gols, sendo seis deles no Brasileiro. 
Foto/CBF

Apesar da pouca idade, Thamirys tem um currículo considerável, acumulando passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, onde disputou o Mundial em 2016, na  Papua-Nova Guiné. Além de ter disputado a Libertadores no Uruguai, também em 2016, pelo o time do Foz Cataratas/PR.


COMO TUDO COMEÇOU:


Descoberta aos oito anos, pelo professor de educação física, Luiz Gustavo Erustes (foto), a jogadora já balançava as redes da Escola Dona Lili, no bairro da Barra, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde conquistou suas primeiras premiações. 
Aos 10 anos, Thamirys ingressou no projeto Bom de Bola, onde passou quatro anos, sob o comando do técnico Rubens Marçal Filho. Até que foi chamada para jogar no Joinville, onde conquistou o Bicampeonato estadual, em 2013 e 2014, ao lado do técnico Ivens Fernando (foto). 


Foi aí que a carreira profissional da goleadora começou a deslanchar, e logo foi contratada pelo Foz Cataratas. Em 2017, Thamirys chegou ao time do Vitória de Santo Antão, equipe de Pernambuco, que possui o maior número de títulos do estado na modalidade, são sete ao total, além de está na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Confira alguns lances de Thamirys Lima:


Michell Santana - Panorama Esportivo PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário