MENU COM SUBMENU

AO VIVO - Web TV Panorama Esportivo PE e na página da Federação Estadual de Futebol 7 Society

AO VIVO - Web TV Panorama Esportivo PE e na página da Federação Estadual de Futebol 7 Society

sábado, 1 de julho de 2017

PE FEMININO: Sport fica no 1x1 com o Vitória e leão fatura o título após oito anos

Foto: Chico Peixoto/Leia Já

Gramado encharcado e muita luta dos dois lados, acabaram marcando a decisão do Campeonato Pernambucano Feminino de 2017, entre Sport e Vitória de Santo Antão, na tarde deste sábado (1), na Ilha do Retiro, em Recife, que recebeu um público muito bom para acompanhar o maior clássico do futebol estadual no feminino.  Após vencer o jogo de ida, por 5x1, o Sport ficou no empate por 1x1, conquistando o título após oito anos, chegando ao sexto título estadual, quebrando uma série super vitoriosa do Vitória de Santo Antão, que buscava seu octacampeonato de forma consecutiva. 

O Jogo

Com boa parte do campo encharcada pelas poças de água, impedindo um melhor futebol apresentado dentro das quatro linhas, as equipes tiveram que recorrer principalmente aos passes e lançamentos por elevação. Em uma verdadeira batalha pelo título, Sport e Vitória lutaram por cada bola dividida, fazendo jus a decisão.

Após boa troca de passes, a atacante Glaucia recebeu dentro da área, deu voltando para Juliana, que bateu firme para as redes da goleira Stefane, aos 30 minutos do primeiro tempo. Festa na Ilha, Sport 1x0. Não demorou muito e o leão teve uma grande oportunidade de ampliar o marcador, Ariadina foi derrubada dentro da área, pênalti que Regiane cobrou na trave esquerda de Stefane, desperdiçando a chance.

Na etapa final o Sport recuou a equipe, devido a marcação mais forte do Vitória, até porque o tricolor das tabocas precisava vencer a partida para forçar as penalidades.   Aos 34 minutos, a goleira Lorena fez uma defesa, logo depois soltou  a bola no chão e voltou a pegar com as mãos. Tiro livre indireto em cima da linha da pequena área, todas as atletas do Sport ficaram posicionadas sobre a linha do gol, na cobrança, a bola foi tocada para a artilheira Paloma Nair, que soltou a pancada, mas a goleira Lorena fez bela defesa.

Aos 37, Thamirys acertou um chutaço que tinha endereço certo, mas a goleira do Sport voltou a operar um milagre, colocando a bola para escanteio. Até que aos 40 minutos, após um escanteio da direita para a esquerda, a bola sobrou dentro da área e a zagueira Bruna Natieli bateu firme no canto direito de Lorena, empatando a partida e colocando mais emoção.

Na comemoração, Bruna Rosa do Vitória e Bicê, zagueira do Sport, acabaram se desentendendo e receberam o cartão vermelho direto. 

Com o tempo regulamentar esgotado, o Vitória ainda alçou uma bola na área, mas Lorena garantiu o título para o Sport Club do Recife.


3º Lugar

Também na tarde deste sábado, o Náutico recebeu o Porto de Caruaru, no estádio Grito da República, em Olinda, na disputa do terceiro lugar. Melhor para o time alvirrubro, que goleou por 6x1.


Com informações de Josué Silva - Panorama Esportivo PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário