MENU COM SUBMENU

sábado, 19 de agosto de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B: Hoje - Guarani x Santa Cruz

Vencer o duelo no estádio Brinco de Ouro terá ainda mais valor para Santa Cruz e Guarani/SP, que se enfrentam neste sábado, às 16h30, em Campinas. Quem ganhar a partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, quebrará um incômodo jejum. Pernambucanos e paulistas não sabem o que é conquistar três pontos há mais de um mês. A seca de vitórias fez as equipes despencarem na tabela de classificação. 

Com um empate e quatro derrotas seguidas nos últimos cinco jogos, a Cobra Coral está com a corda amarrada no pescoço por aparecer na porta da zona de rebaixamento. Tem os mesmos 23 pontos do Luverdense/MT, que abre a degola. Além disso, não vence desde o dia 18 de julho, quando bateu o Vila Nova/GO por 1x0, na Arena de Pernambuco. De lá pra cá, só decepções com a sequência de tropeços. 

Apesar de figurar na primeira página, com 28 pontos, os alviverdes acumulam uma série negativa - três empates e quatro derrotas consecutivas, respectivamente. A última vitória foi sobre o Goiás/GO por 1x0, dentro de casa, no dia 11 de julho. Justamente por conta da má fase, o time retomou o foco no objetivo traçado antes do início da competição: atingir, primeiro, a pontuação necessária para evitar o descenso. Vale lembrar que o Bugre chegou a liderar a competição e esteve no G4 em muitas rodadas. 

Recuperação e reação são as palavras de ordem na capital pernambucana e no interior do estado de São Paulo. O único pensamento dos times é triunfar e consequentemente dar uma respirada, mais que necessária, no segundo turno. Pela obrigação de voltar a sorrir, a tendência é que o confronto seja aberto e com as equipes buscando o gol. 

Formações

Se por um lado o técnico Givanildo Oliveira deve promover seis alterações - Anderson Salles, Sandro, Nininho, Elicarlos, Léo Lima e Grafite ocupam as vagas de Jaime (fora do clube), Bruno Silva, Alex Travassos (dispensado), João Ananias, Halef Pitbull e Ricardo Bueno, respectivamente -, Vadão confirmou a sua escalação com oito mudanças. Vagner, Ewerton Pascoa, William Rocha, Evandro, Juninho, Bruno Nazário, Caíque e Renteria entram nos lugares de Leandro Santos, Kevin, Diego Jussani, Léo Rigo, Richarlyson, Luiz Fernando, Fumagalli e Eliandro. São muitas modificações dos oponentes para o embate. 

O adversário coral conta com alguns jogadores que já passaram pelo futebol pernambucano, como Ewerton Pascoa, Lenon, William Rocha, Fumagalli, Eliandro, além do treinador Vadão. Outras figuras conhecidas são Richarlyson, ex-São Paulo e Atlético/MG, e Rentería, ex-Internacional/RS. 

Ficha técnica: 

Guarani/SP
Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, William Rocha e Gilton; Evandro, Betinho, Juninho, Caíque e Bruno Nazário; Rentería. Técnico: Vadão

Santa Cruz
Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Elicarlos, Derley e Léo Lima; André Luís, Grafite e Bruno Paulo. Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas/SP
Horário: 16h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG). 
Transmissão: Globo e Premiere


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário