MENU COM SUBMENU

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Serjão será o técnico da Seleção Pernambucana no Campeonato Brasileiro de Fut7 Society


A Federação Estadual de Futebol 7 Society de Pernambuco (F7SPE), divulgou a lista de convocação da comissão técnica que representará a Seleção de Pernambuco no Campeonato Brasileiro. A competição  será realizada na Bahia, no final de setembro.

 O treinador da Seleção será Gilberto Neto (Serjão), atualmente comandante  do Náutico, que terá a assistência do auxiliar-técnico Thiago Cordeiro, do mesmo clube. A preparação física ficará por conta de Luís Filipe , também do Timbu. A comissão conta ainda com outro profissional do time alvirrubro, o preparador de goleiros Gustavo Moreira. O massagista Marquinhos, da equipe do Sport, integra a comissão.  A Seleção Pernambucana será coordenada por Divaldo Torres, Presidente do Fut7 Náutico e Pedro Jorge, presidente do Fut7 do Santa Cruz.

 Atual campeão da etapa Nordeste do Campeonato Brasileiro de 7 Society e com vaga assegurada para as quartas de finais, Serjão trabalha no Náutico desde 2003, quando foi auxiliar-técnico de Baixinho e treinador da categoria adulto do futsal feminino, conquistando o terceiro lugar do Brasileiro. Em 2010, Serjão começou a trabalhar no futsal masculino. Já em 2015, assumiu definitivamente o cargo de treinador.  Atualmente o treinador comanda as categorias Sub-10, Sub-11 e Sub-17 do futsal alvirrubro. 

A carreira do técnico no Fut7 teve início em 2016, quando treinou o time do Portal Society. No segundo semestre, o treinador recebeu um convite para remontar a equipe do Camaleão. 

- Fizemos uma excelente campanha, com ótimos jogos, infelizmente não finalizamos com o título. Através deste trabalho, acabamos despertando o interesse de Divaldo, presidente e gestor do Fut7 do Náutico. Neste ano ele me procurou e me fez o convite para assumir a equipe. Fiquei muito feliz, pois todos nós sabemos que o Náutico é uma referência no Fut7 do País e fornece uma excelente estrutura para desempenhar um grande trabalho - relatou Serjão.

 Campeão invicto da etapa Nordeste do Campeonato Brasileiro, o técnico enalteceu seus atletas.

 - Formamos um time de amigos, onde todos se respeitam, se gostam e jogam um pelos outros. Chegamos muito focados e preparados. Sabíamos da responsabilidade que estava por trás de todos nós. Teve todo um investimento para que pudéssemos participar dessa competição.  Graças aos meus atletas saímos de lá campeões e com a vaga garantida para a fase final do nacional. Tenho certeza que vamos mais preparados e ainda mais focados para colocarmos o Náutico em evidência e de quebra, o Fut7 de Pernambuco.

 O treinador ressaltou o momento em que o presidente da Federação Pernambucana de Futebol 7 Society, Omar Brito, fez o convite. 

 - Quando Omar me ligou, perguntando se eu aceitava, não pensei duas vezes e prontamente aceitei o convite. É o nosso trabalho sendo reconhecido - afirmou.
 Para ele, a expectativa em realizar uma grande campanha no Brasileiro de seleções é a melhor possível. O comandante também falou sobre o nível técnico das equipes no estado. 

 - Terei como escolher na minha visão os melhores atletas do estado, para que juntos possamos colocar Pernambuco ainda mais em evidência na modalidade. Hoje, o Fut 7 no estado vem crescendo cada vez mais, temos excelentes jogos, excelentes times e isso faz com que todos se preparem um pouco mais para chegar nas cabeças das competições - completou.

Pernambuco F7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário