MENU COM SUBMENU

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Tentando se afastar do Z-4, Santa Cruz recebe Criciúma

Conquistar o acesso à Série A ainda é o objetivo, mas o Santa Cruz dá o pontapé inicial no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B com outra pretensão: se afastar da zona de rebaixamento. Sem saber o que é vencer há quatro jogos, acumulando uma sequência negativa de três derrotas seguidas e um empate, uma vitória contra o Criciúma/SC, no estádio do Arruda, nesta terça-feira (08), às 19h15, passa a ser obrigação. 

Isso porque um novo tropeço pode empurrar os pernambucanos (16ª lugar, com 23) para o Z4 - distância de três pontos em relação ao Figueirense/SC, que tem 20 e abre a degola. 

O retorno ao José do Rego Maciel, que estava com o gramado em reforma, é o trunfo para tentar reencontrar o caminho das vitórias. Depois de mais de um mês atuando na Arena de Pernambuco - ao todo, cinco partidas (duas vitórias, dois empates e uma derrota) -, os tricolores voltam a mandar os jogos em sua casa. A última vez que o palco recebeu um duelo foi no dia 17 de junho, no empate sem gols com o Internacional/RS, pela 8ª rodada. 

Garantido na titularidade, Jaime comemorou o regresso ao Arruda e quer tirar proveito do fator mandante. “Essa volta é muito importante para a gente buscar uma reação. Desde o começo do campeonato, o nosso objetivo sempre foi fazer uma Série B em grande estilo, buscando o acesso", declarou.


Para o confronto, Givanildo Oliveira tem alguns retornos, como o goleiro Júlio César, o zagueiro Bruno Silva e o volante Derley, que cumpriram suspensão automática na rodada passada, além do volante Elicarlos, recuperado da lesão na coxa esquerda após sete jogos de molho. Em contrapartida, os laterais Nininho e Tiago Costa são desfalques por terem tomado o terceiro cartão amarelo na derrota para o Juventude/RS por 2x1.

O meia João Paulo, com uma fratura num dos dedos do pé direito, e o atacante Augusto, ainda sentindo dores na região glútea, seguem como baixas. O armador Léo Lima continua afastado desde o falecimento da sua esposa, há mais de uma semana, e completará três partidas sem atuar. 

Mesmo sem tempo para trabalhar, o técnico esboçou o time titular na movimentação: Júlio César; Alex Travassos, Jaime, Bruno Silva e Yuri; Derley e João Ananias; André Luis, Bruno Paulo, Ricardo Bueno e Halef Pitbull. Em relação ao último jogo, seis mudanças - Júlio César, Alex Travassos, Bruno Silva, Yuri, Derley e Halef Pitbull ganharam as vagas de Jacsson, Nininho, Anderson Salles, Tiago Costa, Wellington Cézar e Thiago Primão, respectivamente. Além das alterações em todos os setores da equipe, do gol ao ataque, a formação modificou do esquema tático 4-2-1-3 para o 4-2-4. 

“Em todos os jogos, estamos perdendo jogadores. O time será o que treinou ontem. Estou sem dois meias e poderia colocar Primão, mas pelo jogo, preferi armar o time com quatro atacantes", confirmou o comandante. 

Criciúma/SCO adversário não ganha há duas partidas. Foi derrotado nos dois últimos jogos: 3x1 para o Ceará/CE, no Castelão, e 2x1 diante do Brasil de Pelotas/RS, dentro de casa, respectivamente. Assim como os tricolores, o time comandado por Luiz Carlos Winck mira a recuperação. Atualmente, ocupa a 12ª posição, com 26 pontos.

FICHA DE JOGO

Santa Cruz 

Júlio César; Alex Travassos, Bruno Silva, Jaime e Yuri; João Ananias e Derley; André Luís, Ricardo Bueno, Bruno Paulo e Halef Pitbull. Técnico: Givanildo Oliveira.

Criciúma/SC 
Luiz; Diego Matheus, Nino, Edson Borges e Márcio Goiano; Jonatan Lima, Ricardinho e Douglas Moreira; Caio Rangel, Fabinho Alves e Silvinho. Técnico: Luiz Carlos Winck. 

Local: Estádio do Arruda, no Recife/PE. 
Horário: 19h15
Árbitro: Caio Max Augusto Veira (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores e Jean Márcio dos Santos (Ambos do RN). 
Transmissão: Premiere e SporTV


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário