MENU COM SUBMENU

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Campeonato Pernambucano da Série A1 tem novidades para 2018

 Foto: Divulgação FPF
Aconteceu na tarde desta terça-feira (03), a reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Pernambucano da Série A1 2018 com os representantes dos clubes participantes. O encontro trouxe novidades sobre a competição do próximo ano que teve seu novo formato de disputa votado pelos clubes e apresentado para a imprensa.
Dos 10 clubes participantes, apenas o Sport, Náutico e Santa Cruz votaram a favor da proposta nº 1 que defendia o formato com apenas quatro classificados na primeira fase. Os outros sete clubes (Salgueiro, Belo Jardim, Central, Flamengo, Afogados da Ingazeira, América e Vitória) votaram na proposta nº 2 que defendia o formato com oito classificados na fase principal.
Dessa forma, o Pernambucano 2018 ficou definido com a participação de 11 clubes (os 10 já classificados, deste ano, mais o campeão da Série A2/2017). Os 11 participantes se enfrentarão na primeira fase e jogarão entre si em sistema de ida. Os oito melhores classificados irão avançar para as quartas de final e os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados. As quartas de final e semifinais serão disputadas em sistema de ida e a final será disputada em jogos de ida e volta.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, falou sobre a definição do novo formato de competição. “Nós contratamos a Exatta, uma das maiores empresas do Brasil para realizar a pesquisa com os torcedores. Realizamos a pesquisa virtual através do site Voz do Torcedor, onde as pessoas deixaram suas sugestões sobre o novo formato de competição. Nós abrangemos todos os torcedores de Pernambuco e de fora do Estado e levamos as sugestões deles para os clubes. Os dirigentes dos clubes se reuniram e produziram ao final duas propostas. As propostas foram apresentadas para a Federação e já que não havia consenso a Federação estabeleceu a primeira reunião”, disse. “As propostas foram debatidas, defendidas por aqueles que entendiam qual seria a melhor, após isso houve a votação sistema aberto de votos e prevaleceu a proposta nº 2”, completou.
Assessoria FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário