MENU COM SUBMENU

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Brasileirão Feminino Série A1 começa nesta quarta-feira

Santos é o atual campeão do Brasileirão Feminino. Foto: CBF
O Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 começa na nesta quarta-feira com a realização de oito jogos. O torneio conta com a participação de oito clubes paulistas: Rio Preto, Ferroviária, Santos, Corinthians, São José, Audax, Ponte Preta e Portuguesa. Sport Recife-PE, Vitória-PE, Foz Cataratas-PR, Iranduba-AM, Kindermann-SC, São Francisco-BA, Pinheirense-PA e Flamengo-RJ são as demais equipes participantes.
O Grupo 1 é formado pelo São José, São Francisco-BA, Ferroviária, Iranduba-AM, Pinheirense-PA, Sport Recife, Kindermann e Corinthians, enquanto as demais instituições integram o Grupo 2.
A competição será disputado em quatro fases. Na primeira fase, os 16 participantes formarão dois grupos de oito clubes e jogam dentro da chave em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada lado às quartas de final. A partir daí, os clubes se enfrentarão no sistema eliminatório mata-mata até ser conhecido o campeão. Na temporada passada, o vencedor foi o Santos.

Os jogos
Com exceção ao Corinthians, que vai a campo às 17h30, na Arena Corinthians, contra o São Francisco-BA, os demais jogos acontecem todos às 15 horas. No Mangueirão, o Pinheirense recebe a Ferroviária; em Santos, na Vila Belmiro, o atual campeão faz o primeiro clássico da competição encarando o Flamengo, campeão de 2016.
Na Ilha do Retiro, o Sport pega o São José; a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, mede forças diante do Vitória-PE; o Audax, no José Liberatti, em Osasco, enfrenta a equipe do Foz Cataratas; o Kindermann joga diante do Iranduba, em Caçador-SC, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, enquanto a Portuguesa encara o Rio Preto, campeão de 2015, no Canindé.

Portal Morada

Nenhum comentário:

Postar um comentário