MENU COM SUBMENU

domingo, 1 de julho de 2018

SÉRIE C: Santa goleia ABC fora de casa e retornar ao G4

Foto: Andrei Torres/ABC
O Santa Cruz estava engasgado com o ABC/RN, algoz das quartas de final da Copa do Nordeste, e se vingou com uma goleada pelo placar de 3x0, na noite deste domingo (1), no estádio Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte. Além de encerrar o jejum de três partidas e ultrapassar o adversário direto, os tricolores ganharam três posições, saltando da 7ª para a 4ª colocação, com 17 pontos, e voltaram para o G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C ao reencontrar o caminho da vitória. O próximo compromisso da Cobra Coral é contra o Remo/PA, no domingo (8), no estádio do Arruda, pela 13ª rodada.
O domínio foi do Santa no primeiro tempo. Diante de um ABC/RN apático, os tricolores se impuseram e aproveitaram as falhas dos donos da casa para construir uma boa vantagem na etapa inicial. Depois de dez minutos mornos, os tricolores colocaram a bola no chão e abriram o placar aos 16. O atacante Pipico recebeu um lançamento na medida de Robinho, seu companheiro de ataque, viu o zagueiro Tonhão errar no lance e finalizou a bola no canto direito. Os visitantes ficaram empolgados com o gol e não demoraram muito para ampliar a vantagem seis minutos após sair na frente. Aos 22, o meia-atacante Jailson foi lançado, tocou na saída do goleiro Igor e Pipico, no rebote, teve tranquilidade para estufar as redes.
Sem relaxar, a equipe do técnico Roberto Fernandes por pouco não fez mais um com o lateral-esquerdo Allan Vieira, que chutou da entrada da área, mas o goleiro Igor salvou com a ponta dos dedos. Na parte final do primeiro tempo, os alvinegros fizeram uma pressão para tentar diminuir o prejuízo antes do intervalo, mas o placar seguiu 2x0.
Desesperados, os potiguares partiram com tudo pra cima do Santa Cruz no início do segundo tempo em busca de uma reação, mas sofreram um duro golpe num contra-ataque rápido e mortal dos pernambucanos. Aos 10 minutos, o atacante Robinho deu uma passe certeiro em profundidade para o meia-atacante Jaílson, que ganhou na velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e bateu na saída de Igor. Com a goleada construída, a Cobra Coral administrou a vantagem e não tomou sustos do ABC/RN, que não conseguiu criar jogadas e sequer teve ímpeto ofensivo para diminuir no marcador. Por pouco, o atacante Robinho não deixou o placar mais elástico, mas suas tentativas pararam na trave do camisa 1 alvinegro e o confronto terminou 3x0.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário